A tecnologia de ponta dos modernos e eficientes equipamentos, específicos para corte e usinagem precisos nos perfis de alumínio (de seção exclusiva Marcetex), comandados pelo sistema CNC (Computer Numeric Control) proporcionam - mesmo nos perfis de mais alta complexidade - a exatidão dimensional e angular do corte ou da usinagem, agilizando e aprimorando a qualidade na montagem do componente, reduzindo significativamente o retrabalho e as falhas na produção, bem como os desperdícios de matéria-prima. Além disso, a utilização do alumínio traz como benefícios como leveza, comportamento estrutural, resistência a corrosão, maleabilidade, aspecto agradável, disponibilidade, tecnologia, possibilidade de vários acabamentos.

Características

• Liga 6063.
• 20% de material reciclado para fornecimento da liga, sem perda de qualidade.
• 100% reciclável, no descarte.
• Para cada KG de alumínio reciclado deixa-se de extrair 5 KG de minério de bauxita.
• Para reciclar 1 KG de alumínio, gasta-se somente 5% da energia elétrica empregada para se produzir a mesma quantidade de alumínio primário.
Buscando a autonomia, a manutenção e o domínio sobre as diversas etapas do processo fabril, a empresa investiu muito no beneficiamento dos vidros. Desde o recebimento da matéria prima, as descargas das grandes chapas de vidro e a condução destas até a mesa de corte é feita através de pontes rolantes - diminuindo substancialmente as quebras e eventuais acidentes.

Maquinários específicos, cujo comandado CNC garante maior eficiência e eficácia no aproveitamento das chapas, cortam com precisão vidros comuns ou laminados de várias espessuras. Equipamentos para lapidação e limpeza finalizam o processo. Os componentes agregados aos quadros de vidro nas Divisórias Marcetex, como persianas entre vidros e películas vinílicas, permitem alternar a visibilidade e a privacidade de acordo com a necessidade. Propiciam também excelente conforto térmico e acústico.

Características:

• Vidro de Segurança Laminado.
• Espessuras utilizadas: 6 mm, 8 mm e 10 mm.
• 100% reciclável, no descarte.
• Toda sobra de processo (quebra) é enviada
para empresa de reciclagem, obedecendo as
exigências das normas da ABNT de rotulagem ambiental.
O processo produtivo de beneficiamento das madeiras, automatizado através do sistema CNC, garante a perfeição do paralelismo e perpendicularidade entre as arestas, extraindo os melhores rendimentos e aproveitamentos das chapas de matéria prima com planos de corte pré-definidos que refletem fielmente os dimensionamentos indicados por cada projeto executivo.

Características:

• 100% reciclável
• Certificada pelo FSC®, possui manejo florestal           responsável.
O produto fornece isolamento termo acústico, promovendo ganhos em qualidade de vida e saúde. Em contato com a umidade não corre risco de mofar, deteriorar e perder suas propriedades. Segurança do trabalho de aplicação pois o produto não exige a utilização de equipamentos de proteção individual, pois sua manipulação é salubre e isenta de riscos, dispensando uso de luvas, mangas longas e máscaras de proteção durante o manuseio e a instalação, não oferecendo nenhum risco à saúde humana.

A opção no uso de lã de Pet é fundamentada em nosso compromisso sócio ambiental, pois leva em consideração todo o ciclo de utilização, cuidando não só do meio ambiente em todas as suas fases, mas também do método de fabricação e reutilização do produto acabado, limpando e preservando a natureza.

A utilização de lã de pet no interior das divisórias também otimiza o sistema de ar condicionado do local, diminuindo tanto as perdas, a partir do interior do ambiente, quanto os ganhos excessivos de calor, a partir do ambiente externo. Também contribuem para pontuações das certificações LEED, AQUA, PROCEL EDIFICA (garantindo maior eficiência energética em Edificações).

Características:

• 100% reciclável,
• Não há extração de minérios de rochas
Obedecendo padrões internacionais de sustentabilidade, a Marcetex possui cabine de pintura moderna, com áreas específicas para lixamento, aplicação de fundos e aplicação de acabamentos. Possui ainda um laboratório de tintas com capacidade de produção de mais de duas mil cores, disponíveis em acabamentos lisos, foscos, brilhantes e goffrato.

O processo de pintura também recebe atenção especial na Marcetex, em função da responsabilidade ambiental que nos propusemos a assumir. As tintas são formuladas dentro dos padrões de qualidade, com uso de pigmentos isentos de metais pesados nocivos à saúde, utilizando catalizadores que atendem aos padrões internacionais de segurança, com baixos teores de isocianato (TDI) livre.

A qualidade final da pintura é garantida em um espaço exclusivamente reservado, que conta com área específica para secagem e três cabines com sistemas de exaustão extremamente eficientes, devolvendo ao ambiente, o ar livre de partículas de tinta e poeira.

Na cabine de lixamento, a exaustão de partículas ocorre tanto na superfície de trabalho quanto no ambiente. Nas cabines de Aplicação de primer/fundos e de Acabamentos, além de um eficiente sistema de iluminação que garante ao aplicador uma excelente visualização das cores e das peças onde a tinta será depositada e o duplo sistema de filtragem do ar exausta partículas e voláteis.

Para atender às mais diversas exigências de nossos clientes, implantamos um Sistema Tintométrico que reproduz mais de 2.000 (duas mil) cores com opções que variam de tons pastéis a colorações quentes e vibrantes, disponíveis em cinco versões de acabamentos: goffrato - micro e média textura; esmalte PU nos brilhos 10 e 20 e o alto brilho.

Características:

• Isentas de metais pesados.
• Baixo teor de voláteis presentes
navegue pelas abas.