LINHA ÁREA
Consolidadas no mercado, as Divisórias Piso Teto Linha ÁREA da Marcetex são oferecidas em diversos acabamentos, como um sistema construtivo completo e inteligente.

Divisórias modulares removíveis, tipo piso teto, totalmente reutilizável com saque frontal e individual dos painéis, em que a operação de montagem e desmontagem, independentemente de uma face do módulo, não interfere na outra face ou em módulos adjacentes.

Estruturadas totalmente em alumínio, composta por perfis de design exclusivos que permitem as mais diversas composições, permitindo opções de módulos cegos, módulos em vidro simples ou duplo, mistos (cego e vidro) nos mais diversos acabamentos e acessórios (persianas, por exemplo).

Com espessura final de 86 mm, permitem a modulação horizontal adequada às características do projeto. Têm, em sua composição, uso de material reciclado - o que contribui com os créditos de uso de material reciclado exigidos pelo LEED para a tipologia de escritórios.

Painéis cegos, duplos em aglomerado de 15 mm, painéis em vidro únicos ou duplos e painéis mistos se compõem com portas em folhas em aglomerado maciço, batentes, ferragens e uma enorme quantidade de acessórios (comportando, inclusive, a passagem de cabeamento), resultando num conjunto harmonioso e funcional, cuja aplicação promove a construção de salas e espaços corporativos, que solucionam as mais diversas necessidades dos clientes.

Atendem requisitos de luminosidade, acústicos (média de 45 dB) e térmicos - otimizando o desempenho do sistema de condicionamento de ar, evitando ganhos excessivos de calor, a partir do ambiente externo e minimizando as perdas do ar condicionado a partir do interior do ambiente confinado.

O Certificado de Conformidade de Produto endossa a manutenção do processo produtivo e das demais características físicas e dimensionais dos produtos Marcetex, classificando as divisórias modulares removíveis tipo piso-teto para escritório e estabelecendo os métodos para a determinação de sua resistência, destacando as regras de desempenho acústico em atendimento à norma NBR 15.141/2008.

Preocupada com as estratégias ambientalmente corretas, a empresa prioriza as melhores práticas no tocante à utilização e descarte de sobras e restos da matéria-prima, tais como madeira, vidro, alumínios, tintas.

Os vidros são enviados para uma empresa terceira que realizada a separação do produto e encaminhamento para reciclagem, voltando novamente para o mercado. As tintas possuem em suas composições, ingredientes proporcionados para minimizar o impacto ambiental e tem seu descarte feito de forma adequada e controlada.
MODULAÇÃO

São praticamente infinitas as possibilidades de composição possíveis entre os painéis de vidro e os cegos, para formação dos módulos. As variações ocorrem principalmente alterando a ordem e / ou as dimensões verticais entre os painéis.

Optamos, entretanto, nomear módulos padronizados, para fins didáticos, tanto para as divisórias quanto para as portas.
DESCRITIVO
TÉCNICO
• Divisória modular, removível, intercambiável na espessura de 86 mm
• Modulação / Paginação conforme especificação em projeto. Modulação horizontal padrão entre eixos - 1250 mm para vidro e 900 mm para painel cego, com frisos reentrantes de 10mm. Altura padrão 2700 mm ou 3000 mm
• Saque frontal e individual dos painéis ou quadros de vidros
• Passagem de fiação pelo interior da divisória com opção de interruptores nos perfis
• Estrutura interna e externa 100% alumínio liga de 6063, com têmpera de T5 com grande resistência mecânica, extrudado com ferramental exclusivo.
• Grapas de fixação internas em nylon (fabricação Marcetex)
• Acabamentos em anodização fosco, polido, inox ou pintado à base de epóxi pó pelo processo de deposição eletrostática na cor a ser definida.
• Redução Acústica, feita em ensaios laboratoriais do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas, obtendo certificação das Normas NBR 15141:2008 (Acústica - Segurança - Resistência - 100% Remanejamento)
• Painéis Cegos Duplos em Aglomerado de 15mm (Fornecedor Duratex)
• Opção de uso de lã de PET, instalada entre painéis cegos, mantém o isolamento termo acústico, conforme laudos da ABNT 15141:2008 e sustentabilidade, conforme laudos ABNT PE 165-2
• Quadros de Vidro Único ou Duplo, laminados de 6 mm (3mm + PVB + 3mm); 8 mm (4mm + PVB + 4mm) ou 10 mm (5mm+PVB+5mm)
• Batentes estruturais em alumínio, dimensionados para receber, eventualmente, interruptores
• Portas em madeira aglomerada maciça, (espessura 36mm) com acabamento em fita de borda PVC, na mesma tonalidade do revestimento.
• Fechadura padrão La Fonte ou de acordo com especificação
• Dobradiças em alumínio (evita oxidação em contato com o perfil de alumínio)
• Acessórios: guilhotinas; películas e persianas entre vidros; grelhas de ventilação; visores; chapa metálica; barra antipânico; mola de piso; mola aérea; entre outros.
• Opcionais de persianas horizontais entre vidros, em alumínio laminado Liga 5182 H19, com 16 mm ou 25 mm de largura, com pintura de acabamento em poliéster estufa sistema Coil Coating (revestimento de bobinas) com 4 mícron de camada e PMT 204ºC totalizando 0,21 de espessura.

ISOLAÇÃO SONORA

Interessados na melhoria contínua de nossos produtos, submetemos nossos quadros de vidros duplos a novo ensaio de isolação sonora, alcançando novos parâmetros para a composição de vidros de 6 e 8 mm.

Divisória Módulo Cego = 42 dB
Divisória Módulo Vidro Duplo = 40 dB
Divisória Módulo Cego e uma Porta = 37 dB
Divisória Módulo Vidro Duplo e uma Porta = 35 dB

Divisória Módulo Vidro Duplo 6 e 8 mm = 45 db
 
 
DIVISÓRIAS COM VIDROS INTELIGENTES
DIVISÓRIAS COM VIDRO INTELIGENTE

A Divisória Linha Área com vidros polarizados - também conhecidos como “vidros inteligentes” ou “vidros privativos”) - é uma solução para proporcionar privacidade instantânea em ambientes (tempo de acionamento extremamente rápido (milissegundos), independentemente do tamanho do painel).

Resultante de um processo de laminação de dois vidros com um filme de LCD (liquid cristal display - cristal líquido) com polímeros dispersos, ao receber uma voltagem no material, as moléculas se organizam em uma direção específica, tornando-o incolor. Isso permite a passagem de luz por meio do vidro com excelente grau de transparência (78% de transmissão).

No modo transparente, pode-se ver através do painel, como se fosse um vidro comum. No modo opaco, pode ser usado como tela para retroprojeção de imagens e vídeos em alta definição (resolução UXGA). Quando o dispositivo é desligado, volta à sua condição original, de branco translúcido (opaco / leitoso).

*Passe o mouse na imagem abaixo e veja o exemplo:
Por ser um vidro laminado diferenciado, oferece conforto acústico superior aos vidros laminados convencionais, reduzindo níveis de ruídos externos e de calor

Pode ser associado a sistemas de automação para ser acionado por interruptores, controles remotos, sensores de presença, timer ou outros recursos. Eliminando a necessidade de cortinas ou persianas e, proporciona privacidade instantânea, protege móveis, tapetes e tecidos contra os danos causados pelos raios UV em até 98%.

O vidro inteligente ou vidro polarizado é similar a qualquer vidro laminado, com tamanhos customizados e pode ser instalado da mesma maneira, em ambientes internos ou externos, (suporta temperaturas entre -25°C e 90°C) sem nenhum custo de manutenção e consumo de energia extremamente baixo (3,5Wh/m²).

 
marcetex@marcetex.com.br
 
 
 
 
 
Estrada Ernestina Vieira, 345
Jd Planalto - Carapicuíba - SP
 
11 4189 8282
Copyright © Marcetex 2017